domingo, 22 de abril de 2012

 Eu vos arquitetei, dei-lhes o que há de mais importante, a vida. Dei-lhes cérebros para reflexão e inteligência. Dei-lhes tudo o que poderiam necessitar. Dei-lhes até mesmo o livre-arbítrio para que pudessem decidir por si próprios. Porém, andam incrédulos de si mesmos. Como virão até  mim com mais força e benevolência se não conseguem crer em seus próprios corações?!  Vos dei a liberdade para que pudessem tomar decisões prudentes para si mesmos. Por que então me chamam a todo instante animais incrédulos de si mesmos?! Não ireis lhes dizer o que cada um de vocês seres tolos devam fazer. Não sou vossas decisões! Os criei para o crescimento interior, não ireis tomar decisões alguma por si mesmos. Vós não tendes olhos para ler o que vos deixei? Vós não tendes ouvidos para ouvir os mais sábios? Então vos digo, se tiveres olhos para ler, leiam! Se tiveres ouvidos para ouvir, ouçam! Porque abençoados são aqueles que lêem e ouvem. Porque deles serão a inteligência. Como posso tomar vossas direções seres tolos?! Ireis eu contra os meus próprios mandamentos! O crescimento interior não és plantado por mim, mas sim, pelas sementes que serão jogadas por vós em teus próprios solos interiores. Como rei, quero que vos tornem-se como as águias, que entendam o ciclo, que sejam seres sábios. Nunca ireis vos abandonar, sempre estarei ouvindo vossas súplicas. Deixem o desespero para o momento do desespero, não vos desesperais sem motivos claros e lógicos. Tudo ao seu tempo. Quando precisares de mim de fato, sentirão a minha presença. Vos preocupem com o que deve ser preocupado. Não queimem suas emoções e paciência por nada. Seres mais tolos se tornam quando entram em desespero por coisas tão banais. Abençoados são aqueles homens que aproveitam a luz que conseguem ver por não estarem cegos. Abençoados são aqueles homens que aproveitam o som que conseguem ouvir por não estarem surdos. Abençoados são aqueles homens que aproveitam a língua por não estarem mudos.  Abençoados são vós, que um dia foram taxados de loucos por muitos por teres aproveitado toda a informação útil que eu vos deixei. Porque aquelas informações inúteis não são minhas, mas sim do pobre homem que deixou ser influênciado pelas forças da ignorância.

Maxwell Vitor

quinta-feira, 19 de abril de 2012



Quando uma pessoa vencedora comete um erro, diz: "Equivoquei-me", e aprendi a lição. Quando uma pessoa derrotada comete um erro,diz: "Não foi culpa minha", responsabiliza os outros. Uma pessoa vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres. Uma pessoa derrotada sente-se vítima diante das adversidades. Uma pessoa vencedora sabe que os resultados dependem de si. Uma pessoa derrotada crê que existe a má sorte. Uma pessoa vencedora trabalha muito e arranja tempo para si mesma. Uma pessoa derrotada esta sempre "muito ocupada" e não tem tempo sequer para os seus. Uma pessoa vencedora enfrenta os desafios um a um. Uma pessoa derrotada rodeia os desafios e não se atreve a tentar. Uma pessoa vencedora compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma pessoa derrotada faz promessas, não "mete os pés no caminho" e quando falha só se sabe justificar. Uma pessoa vencedora diz: "Sou bom mas vou melhorar". Uma pessoa derrotada diz: "Não sou tão mal como são muitas outras pessoas". Uma pessoa vencedora escuta, compreende e responde. Uma pessoa derrotada não espera que chegue o seu turno para falar. Uma pessoa vencedora respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles. Uma pessoa derrotada resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos. Uma pessoa vencedora sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho. Uma pessoa derrotada não se compromete e sempre diz: "Faço o meu trabalho e já chega". Uma pessoa vencedora diz: "Deve haver uma melhor forma de o fazer"... Uma pessoa derrotada diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro". Uma pessoa vencedora é parte da solução. Uma pessoa derrotada é parte do problema. Uma pessoa vencedora consegue "ver a parede na sua totalidade". Uma pessoa derrotada fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar". 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Venho refletindo muito nos valores que se habitam nos pequenos gestos. Não há nada que possa me  livrar dos absurdos. O jeito é caminhar pelo labirinto e descobrir este pequeno pedaço de vida que reflete intensamente e com total realidade no espelho de minha alma. Por enquanto me sinto como se fosse um estrangeiro na cidade em que sobrevivo. Espero por um trem que não passará se não for por minha conta. Talvez seja existente alguma alma mesmo que penada por aqui; que consiga entender de fato o que estou afim de dizer. Não é nada demais, apenas assuntos... Assuntos que nos levam a um mundo giratório de idéias e ideais.

Maxwell Vitor

sábado, 14 de abril de 2012

CORAÇÃO EM PAZ

Este é o início de um novo caminhar. São os movimentos que o vento trás pra minha vida. Meus passos estão se desdobrando a cada dia pelos caminhos desconhecidos. Mochila pesada que minhas costas não quer mais carregar sozinha. Olhando para o horizonte, peço socorro. Inseguro desconfio, tento acreditar, acabo acreditando que este é o melhor caminho. A solidão é existente, jogo-a no lixo sem saber ao certo o motivo. Deixo que o rio da vida leve, não corro mais atrás, sei o que é melhor pra mim, pois um homem deve ter os pés no chão. Assim estou desaprendendo de correr. Ainda não consegui enterrar alguns defeitos para ser o que sou, "se eu fosse um cara diferente sabe la como eu seria". Ainda continuo acreditando que o pior de todos os defeitos é o egoismo exacerbado, sou egoísta mas não a ponto de cometer loucuras pelo próprio ego e pelas emoções geradas por ele. Emoções nos segam, nos fazem atirar pedras. Nos fazem banalizar até mesmo sentimentos. Quero aprender mais e mais a desaprender a correr, algumas corridas valem a pena, outras não valem a pena. O sol ainda nasce, estou prestando mais a minha atenção ao que é de fato valioso em nossas vidas. Céu, sol, árvores, pássaros, serras, verdes ou seja, natureza. Lá encontro a minha verdadeira raiz. Lá encontro a paz que sempre necessitei. Sinto que meus caminhos por aqui já estão chegando ao fim, um novo recomeço esta se abrindo em um lugar onde sentirei muita paz e alegria. Como será satisfatório acordar todas as manhãs ouvindo o canto dos pássaros meu Deus. Que valioso, uma casa de sapê, um fogão a lenha e um pouco mais de solidão. Este é o início de um novo caminhar, os meus passos estão se desenrolando aos poucos, e aos poucos meu coração esta ficando novamente em paz. 

Maxwell Vitor

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tudo anda tão calmo que até eu mesmo estou estranhando. Hoje voltei a pedalar, a subir serras. Que sensação única e prazerosa é você poder ver o pôr do sol com a companhia dos pássaros, da mata verde e do vento batendo no próprio rosto trazendo uma sensação de total liberdade ao espírito. O velho voltou a reinar, trazendo um novo mundo onde tudo parece ir caminhando junto e ao mesmo tempo, sem tanta tensão. A noite esta tranquila, nem tão fria e nem tão quente, lá fora faz um tempo confortável. Vejo a lua da janela, imaginando mil e uma coisas. Quantas pessoas choram, quantas pessoas riem. Quantas pessoas querem viver, quantas pessoas jogam fora suas vidas. E quanto vale a vida? Reflexão, é isso que precisamos para que possamos ter momentos de paz.  

Maxwell Vitor




quinta-feira, 12 de abril de 2012

NO RITMO DA VIDA

Não tenho certeza se são as coisas da vida que vão rápido demais ou se são meus passos que estão lento demais. A única coisa que tenho certeza é que estava tropeçando neles mesmos, nos meus próprios passos. Já coloquei os pés no freio, estou indo no ritmo da vida. Sei que não é nada fácil, mas passou da hora de colocar nos moinhos da vida sabedorias adquiridas durante alguns anos passados. Eu me chamo Maxwell Vitor Dos Santos e desta vez meu amigo, estou disposto a aprender com as toneladas de fardos que já consegui carregar. Aqueles passos errados foram as causas de todo o estresse. O físico vai na velocidade da luz, mas o coração vai na velocidade de uma tartaruga. O físico vai de acordo com o que se prega na sociedade atual, já o coração vai na velocidade do amor microscópico. O físico sobrevive de passos quilométricos, já o coração, sobrevive de curtos passos e de andares de tartarugas. Já me lancei de vários lugares, mas consegui voltar desses vários lugares que me lancei. Já este músculo cardíaco nunca nem se quer se mexeu. O segredo, qual seria o segredo? Juntar os dois, criar uma velocidade que proporciona bem estar a eles. Quero a força mais forte da sabedoria, não quero o sofrimento abstrato antes dos ponteiros chegarem em seu devido lugar. Quero a liberdade em degustar todo o tempo possível, como se fosse um homem guloso pelo pequeno espaço entre pequenos pontos que separam segundos de minutos. A farra?! A que isso meu amigo, deixe isso pra depois. A música nunca irá morrer. Colocamos fogo na fogueira noutra hora. Deixe-me viver um pouco com a solidão, ela acalmará este grande homem de bom coração. E não me peçam para ir atrás das saias mais curtas que desfilam sobre botequins de uma cidade sem conteúdo, prefiro a solidão do que mentes universitárias. Saibam que existem momentos em que a solidão amiga nos revelam muito mais do que pequeninos e grandes festivais. 

Maxwell Vitor

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PESSOAS SEM AMOR

É existente momentos em nossas vidas que passam invisivelmente, outros passam visivelmente. Esses que passam visivelmente, são aqueles que mais nos marcam com tamanha profundidade. Alguns desses momentos visíveis nos ferem tanto a ponto de nos deixar com uma enorme cicatriz para não mais esquecer. Bom seria se pudéssemos ter a fórmula para esquecer os momentos mais tenebrosos de nossas vidas. Momentos que radicalmente mudam nossos trajetos, e por que não dizer que mudam de maneira covarde?!  Nunca coloquei os pés de fora da minha casa pra levar sofrimento as pessoas, para fazer alguém sofrer. Seja pelos atos e palavras, eu nunca quis em momento algum ver aqueles que amo e aqueles que não amo sofrer. Por mais difícil que minha vida foi um dia, e que hoje esteja sendo novamente, eu procuro a cada dia me alto analisar, refletir muito sobre o que sempre fiz e sobre o que devo fazer. Hoje me surpreendi com uma decisão bastante difícil pra mim mesmo, mas este é um outro assunto. Nem sempre o tiro sai como queremos, mas com toda certeza nem sempre iremos errar o alvo. Conclui que existem pessoas que não se amam, e que não tem a mínima capacidade para amar. Percebi que essas pessoas que não tem a mínima capacidade para amar, vivem pulando de galho em galho como se fossem macacos esfomeados por emoções banais. Nunca se concretizam com ninguém, sempre procuram apenas satisfazer os seus desejos e emoções enquanto tudo estiver do modo que lhes agrada, quando não mais estiver, não se importarão se é existente sentimentos, afeições e amor. Essas pessoas querem mesmo é nos ferir, nos machucar profundamente a ponto de não se importarem com as consequências. São pessoas, seres egoístas ao extremo; vazias que não se importam com sentimentos e que fazem do amor algo tão descartável e sem sentido. Onde o ponto mais próximo é o seu próprio umbigo. 

Maxwell Vitor

terça-feira, 10 de abril de 2012

MAIS SOLUÇÕES, MENOS PROBLEMAS

Outro dia escutei uma história, uma mulher pulou do décimo andar. Uma experiência de suicídio. O porteiro a ouviu gritando socorro no momento em que caia, achei muito triste essa história. Se ela estivesse tão convencida de que realmente queria morrer, ela não teria gritado socorro. Mas se houve um grito de socorro naquele intervalo de tempo em que ninguém pudesse fazer mais nada, significa que em uma fração de segundos aquela mulher reencontrou o vínculo com a vida e se arrependeu tarde, já estava no meio da queda, já não dava mais tempo de segurar na janela, já não dava mais tempo de dar um passo atrás. Descobriu o vínculo com a vida no momento da queda, tarde! Mais é interessante pensar nisso, o vínculo que faltava para aquela mulher, o motivo que a fez pular daquela janela se desvaneceu ali no meio do caminho. De repente ela descobriu que estava fazendo uma bobagem, tudo isso em uma fração de segundos. O cuidado que precisamos ter é o de nunca colocarmos os pés na janela pra pular. As vezes antecipamos, achando que nossa vida esta ruim, as vezes nos antecipamos com os sofrimentos. O sofrimento nem chegou e já criamos, o motivo nem é concreto e nós já estamos sofrendo. Ficamos ansiosos demais e as vezes colocamos de maneira precipitada o pé na janela e nos antecipamos para a morte. As vezes nem é concretamente, essa mulher morreu concretamente. As vezes colocamos os pés na janela de outra forma, e de alguma maneira estamos arriscando em perder o sentido da vida. É muito fácil retomar o sentido da vida, mas perder, é mais fácil ainda. Sabem por que? Porque os estímulos que estão do nosso lado geralmente incitam a perda do sentido da vida. É lamentável como as estruturas do mundo estão cada vez mais frias, calculistas, apressadas, desumanas... e no meio dessa confusão toda, é um trabalho danado a gente se manter firme com vontade de viver. É difícil ter algo que mantenha o vínculo vivo com a vida dentro de nós, alguma coisa precisa me prender nessa vida. Alguma coisa precisa me fazer levantar todos os dias de manhã e enfrentar o que eu estiver que enfrentar. Alguma coisa precisamos ter para reacender todos os dias os nossos sonhos. Não procure nunca esse vínculo em alguém, a sua felicidade não depende de ninguém, apenas de você mesmo. Mas antes de tudo isso á uma necessidade excessiva em nossa vida, ter Deus presente em nossas vidas. Ter um Deus que nos motiva a querer ser melhor, ter um Deus que nos incentiva a querer a vida. Uma flor na janela que a gente não perde de vista, que Deus nos oferece todos os dias, as vezes nós somos muito ingratos, dizemos que esta tudo muito ruim, mas dizemos de maneira apressada, nos antecipamos para dizer. Há tantas coisas boas acontecendo hoje, tantas coisas belas florescendo do nosso lado, mas muitas vezes por causa do nosso pessimismo, por causa de nossa maneira estranha de nos apressar com a morte, a gente reclama de maneira ingrata, de maneira injusta. Vamos abrir as portas de nossas casas para que coisas boas possam entrar, abra as portas da sua mente, purifica a sua mente, pare de prestar atenção nos problemas, comece a construir soluções, ame um pouco mais, odeio menos, reclame menos, ajude mais, busque mais soluções antes de procurar mais problemas. 

Fábio de Melo 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

TEXTO QUE SE PERDEU

Cabeça nas nuvens, olhos nublados, barba rala indicando decadência na face. Peito apertado, vazio estomacal e mais alguns dias sem sol. Livros já lidos estão sendo relidos, Friedrich Nietzsche se tornou companheiro. Intelectualidade e sabedoria perdida por um passado obscuro; e, não muito longínquo já se faz valer a pena. Não tenham pena de mim, aceito o mal que fiz a mim mesmo. O sofrimento caminha de mãos dadas com a felicidade, sem ambos, ambos são inexistentes. Pena de vocês que se acovardam por medo de sofrer, nunca irão se encontrar. Pobre de vocês animais incrédulos de si mesmos, a felicidade não se encontra de fora, se encontra de dentro. Estou tão distante de ti felicidade, estou tão perto de ti felicidade que permito que o sol volte a brilhar quando ele assim desejar. Sua sabedoria é impar sei que não irá mais me fazer chorar. Sinto-me na santa paz olhando pela janela, namorando a lua, sentindo a brisa da noite em um quarto estrangeiro. Mulheres se conquista fácil, seja ela loira, morena, negra, rica, pobre, brasileira, francesa, colombiana ou qualquer outra até mesmo italiana. Não é necessário um bom emprego e um belo carro. Pobre é aquele homem que faz de seus bens materiais suas principais armas de conquista. Pobre daquelas almas femininas que se sentem privilegiadas com tanta pobreza. Se faz necessário uma boa e expansiva conversa tocante, belas teorias e um pouco de romance antes do lance. Felicidade momentânea, é isso! É isso o que sinto ao vê-la dormir. Mesmo com esse rosto angelical acompanhado com um corpo escultural e uma mente fascinante me faz sentir, sentir vontade  de cortar este lance. Prazeres são prazeres, tesão é tesão, sentimentos são sentimentos. Tudo dependerá do rumo que você quererá, dos caminhos que você pegará. Sexo não é felicidade, sexo rápido é coisa de zona, é putaria. Me perdi no texto, me perdi neste lance de desabafar, de desabafar comigo mesmo por estar me sentindo um trapo moralmente dizendo. Mas o início de um novo fim é um início. Minha cabeça ainda continua nas nuvens, os olhos se encontram ainda nublados e a barba que indica decadência na face ela me pediu para aparar. E isso é o que há de novo e velho ao mesmo tempo, elas nunca gostam de barbas, todas pedem as mesmas coisas sempre e sempre... justificam que o bigode adentra-se para seus lábios. Fazer o que, eu sou homem! Um novo homem que esta renascendo das cinzas e de ovos de serpentes. 

Maxwell Vitor



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fartei-me daquelas pessoas que só demonstram ser verdadeiros companheiros quando vivenciamos momentos de farta felicidade. 

Maxwell Vitor

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Se a sua felicidade depende do que fazem os outros, eu acho que você tem um grande problema sim...

Richard Bach 

quarta-feira, 4 de abril de 2012



Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram á luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue. 

Fernando Pessoa

quinta-feira, 29 de março de 2012





Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que da sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros. 

Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem amor... não tem sentido. 

E ainda prosseguiu o sábio:

A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem amor... não tem sentido. 

O amor da significado as relações. Tornamo-nos mais dóceis, mais inteiros, mais comprometidos com o outro. 

quinta-feira, 22 de março de 2012

É preciso viver um dia de cada vez, amar! Apostar na vida, no ser, caminhar. Conhecer o outro, apostar no outro. Ter confiança, depositar fé, acreditar! Lutar pelos seus ideais, implantar idéias. Desempenhar o papel de um sobrevivente... Nessa civilização cheia de indivíduos egoístas e autoritários. É de suma importância no mundo atual! Urge ter ideais claras, ir a luta para viver e conviver... Com indivíduos sem escrúpulos, sem idéias! Não se entregar, viver! Viver com serenidade mas viver!

Autor Desconhecido

quarta-feira, 21 de março de 2012

Enganar-te a ti mesmo é evitar em viver na própria realidade. A sinceridade e a honestidade consigo mesmo se constitui em não evitar a dor. Dor que muitas vezes se encontra debaixo dos nossos próprios cobertores, que nos tornam seres humanos cegos e tolos. Deixar-se perder os próprios princípios verdadeiros do nosso "eu" como o contato com as verdades do nosso próprio mundo, faz não ser uma decisão favorável a nossas almas. 

Maxwell Vitor

terça-feira, 20 de março de 2012

INFORTÚNIO

Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem á destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; á tarde corta-se e seca. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados. Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, á luz do teu rosto. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tu ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que os afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Apareça a tua obra aos servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
"Um país é feito de homens e livros, já dizia Monteiro Lobato. 


Um país saudável é feito de homens que lêem. Ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças tais como: ignorância, falta de estímulo, alienação dentre outras. Não tem contra indicação, não tem idade, uma vez que somos todos capazes de ler idéias, intenções e desejos. A leitura cura. Cura a falta de informação, a mente sem conteúdo, a dificuldade de se expressar, a inflexibilidade de pensamentos etc". 





É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, quem em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver. 


Martin Luther King

segunda-feira, 19 de março de 2012

Logo após ter completado 27 anos de idade o Boxe entrou na minha vida para não mais sair. Muitas pessoas conseguem enxergar este esporte magnífico como algo violento, para animais! Pois bem, antes de me adentrar para essa modalidade esportiva eu também visualizava de tal maneira. Hoje não pratico o Boxe para ser um lutador nos ringues, hoje pratico o Boxe para ser um lutador na vida! Aprendi que a vida ao mesmo tempo que nos faz sorrir, ela também nos faz chorar. Ao mesmo tempo que ela nos dá um mar de possibilidades, ela retira sem pedir qualquer permissão! Por um instante o mundo parece desabar em nossas cabeças, por um instante parece que não temos mais chão para suportar o nosso próprio peso, e então, acabamos nos acovardando não mais acreditando na vida. O Boxe me fez aprender a lidar com os desafios que a vida nos prepara, ele me fez acreditar que tudo pode vir de fato a ser superado quando temos vontade própria para nos tornarmos um guerreiro com sede de viver. Por isso viva a sua vida independentemente de tudo o que ocorrerá nela, a vida é curta, em um estalar de dedos ela passa e de acordo com os caminhos que tomamos podemos nos tornar grandes homens. 

Maxwell Vitor

Supere Seus Obstáculos!






Prazer e dor... não são opostos. São vizinhos separados por uma fração de segundos! Em menos de um minuto as coisas podem sair do seu controle... Como se tentasse escalar a mais alta montanha, tentando chegar ao topo do mundo. No jogo da vida, você nunca sabe, luta por anos por sua glória pessoal, mas tem uma voz na sua cabeça que insiste em perguntar: "Quem é você"? "Qual o seu melhor"? E quando a batalha começa você cai! Perde para si mesmo. Não é o seu dia... Tentou o seu melhor, mas não era realmente o seu melhor. Então você pode ir para a casa com o coração partido, ou levantar a cabeça, ficar mais esperto, mais maduro, bem preparado como nunca esteve antes. Haverá um novo dia, uma nova batalha, um novo você! As suas limitações viraram história e a pressão não te intimida mais. Você esta pronto para levar os melhores golpes da vida, e ainda continuar de pé? Eu não posso responder isso, só você pode! Você quer ser o melhor? Esta disposto a encarar qualquer batalha por isso? Então você é um desafiante!

Sylvester Stallone

domingo, 18 de março de 2012



"Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você." 



Menina de Ouro

O VENCEDOR



O mundo não é um grande arco íris, é um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão. Vai colocar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu e nem ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater tão duro, se trata do quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. È assim que se consegue vencer! Agora se você sabe do seu valor, vá atrás do que você merece! Mas tem que ter disposição pra apanhar e nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde ou é? Você é melhor do que isso!

Sylvester Stallone